devido ao tamanho do meu novo apê, tive que improvisar um escritório na sacadinha. e essa foi a melhor ideia que já tive. um escritório na sacadinha, que quando acordo me olha assim, apontando para mil possibilidade lá fora: caminhos, trilhas, passantes, cores.
um escritório na sacadinha é um bom começo de dia, e isso, por si só, é um sinal. ninguém se sente só tendo um escritório na sacadinha, podendo trabalhar olhando para o mundo imenso e convidativo lá fora. é como se fosse possível, por breves momentos, algum domínio sobre a vida. todo mundo precisa de um espaço assim, que faça o tempo prender a respiração para que a vida possa respirar um pouquinho. a vida pode seguir difícil e pesada, mas lugares como este criam uma bolha, enorme e cor de rosa, que suspende essa marcha monótona.
mas ninguém tem um escritório na sacadinha à toa. há de possuir também um gato tigrado chamado dasein. ter livros sublinhados, caixas com bugigangas e uma almofada de rinoceronte.
e quando, lá embaixo, estiver chegando em casa, há de olhar para cima e ver de relance no escritório da sacadinha a própria imagem sozinha e feliz sorrindo de volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário